Forum Clã Fenix
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

+2
marytinna
Carlos silvacs
6 participantes

Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Sex Jan 06, 2012 3:51 pm

Pelo fato de nosso clã não ter regras tão rígidas, de tempos em tempos acaba surgindo a necessidade de dar uma "ajeitada" para garantir que as coisas não saiam do controle e o clã vire bagunça. Acredito que já esta mais do que na hora de fazer uma nova reforma principalmente nos cargos, então irei colocar em votação essa reforma. Quanto aos cargos, será assim:

Líder***: Esses jogadores serão incumbidos da parte política e administrativa do clã. Serão os únicos com poderes para expulsar jogadores. Serão jogadores de muita confiança, representarão administração e liderança do clã, terão carta branca para qualquer modificação no clã.
Fundador**: Esses serão os jogadores com bastante experiencia e habilidade nas guerras e caçadas, ou seja, no jogo em si. Terão como função guiar o clã nas guerras e caçadas e também, mas não obrigatoriamente, treinar, dar dicas e preparar jogadores para o combate.
Capitão*: Esses jogadores irão basicamente auxiliar os fundadores e substituí-los nas sua ausência.
Recrutador: Esses jogadores terão como função o alistamento de jogadores no clã. Poderão recrutar qualquer jogador com lvl 30+. Exceções a esse lvl só serão permitidas com autorização de algum Líder. Apesar de terem essa função especifica, todos os cargos acima desse terão autorização para recrutar.

Os cargos abaixo desses por não terem funções especificas, não terão nomes fixos.

Importante: Caso essa reforma seja aceita, os cargos serão redistribuídos conforme a aptidão de cada jogador para o cargo. Ou seja, essa nova distribuição não terá relação com o sistema de cargos atual, será algo novo, para isso será necessário redistribuir e rever o cargo de cada jogador. Sem essa etapa, todo o resto é inútil.

Quanto a jogadores serem promovidos: Após essa primeira redistribuição dos cargos os jogadores só serão promovidos se for necessário alguem para preencher uma vaga. Por exemplo o jogador X que é Capitão sai do clã, ai um jogador Y que está em qualquer cargo mais baixo for participativo no clã e demonstrar aptidão para o cargo, ai será promovido.

Ademais isso, relações com outros clãs serão sempre permitidas, e para que se tome conhecimento de programas por voz e foruns usados pelo reino será necessário que o jogador tenha lvl 45+, seja de confiança, e entre em contado com algum dos líderes.

Todos os integrantes do clã terão direito de voto e votarão respondendo neste tópico: Concordo ou Não concordo. È importante para a apuração da votação que responda somente concordo ou não concordo. A votação não será obrigatória, porem os que se absterem do voto estarão automaticamente concordando com a decisão dos que votaram.

Atualização 09/01:

Modificado nomes e funções dos cargos: Comandante agora será Fundador e Conselheiro agora será líder.

"Mas por que o cargo fundador não será o mais alto?"

Pelo simples fato de que nem sempre os fundadores são aptos para liderar e administrar o clã e mesmo sendo, muitas vezes não o fazem. Alguns fundadores não entram com muita frequência e eu msm não teria os requisitos para ser líder, tenho pouco tempo para jogar e dia 06/02 terei inspeção do quartel em outra cidade e com 99% de certeza irei servir e terei ainda menos tempo pra jogar, pensando nisso criei o cargo líder q serão os jogadores que cuidarão das coisas enquanto eu não estiver aqui.

Líder: Será um cargo com bastante responsabilidade e compromisso. Serão a minha representação no clã, ou melhor, uma representação de administração e liderança, esses jogadores terão carta branca para qualquer coisa no clã, ou seja, terão autorização para qualquer modificação no clã, expusar qualquer jogador, recrutar qualquer jogador, poderão usar o forum para qualquer coisa e no que precisarem modificar os cargos, poderão mandar MP aqui no forum q eu farei as devidas modificações assim que possível.
As exigências: Para esse cargo será necessário jogadores estão bastante tempo on, que tem bastante conhecimento do jogo e estão sempre atualizados e por dentro de tudo oq está acontecendo no jogo e acima de tudo, jogadores leais ao clã, jogadores que eu sei que não preciso pensar duas vezes antes de deixar o clã nas mãos deles.

Qualquer dúvida ou objeção é só postar ae Very Happy


Última edição por Carlos silvacs em Sex Jan 13, 2012 7:12 am, editado 3 vez(es)
Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Sáb Jan 07, 2012 7:33 am

Atualizei o tópico com algumas modificações.
Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty concordo

Mensagem  marytinna Dom Jan 08, 2012 10:02 am

Oi Carlos!

Bem sabemos que o nosso clã é um grupo de jovens de 13, 15, 16 anos, sei que é complicado, pelo fato de muitos querer uma só coisa.( caçar, guerra )e esquece do principal aumentar seu level, como sempre ajudo conversando com eles mostrando que eles precisam controlar o tempo de jogo, ou seja; horas tal para upar, horas tal para caçar, com o tempo tenho certeza que muitos iram aprender, quanto aos cargos, concordo e espero que o faça com muita cautela pois precisamos saber realmente quem está no nosso grupo, o que mais m entristece no grupo é o fato de muitos conseguir level 45 e depois nem diz que saiu do clã e já está correndo para a ordem, não tenho nada contra eles, só sei que eles pensam que vão para caçar e aí se decepciona depois, a regra da ordem é upa e ficar forte, treinar pvp etc.Bem a diferença de um clã para o outro é simples level. Sei que não é fácil você proporcionar um forum e muitos não interagir com o mesmo, temos que ter um tipo de lei para que os mesmo participe do forum aqueles que não participar serão punidos, ou seja; não precisa acessar todos os dias mais semanalmente sugerindo propostas, idéias etc. Minha maior participação no chat do clã é conversar, da força para quem quer realmente ter um objetivo no jogo pois estamos no regnum para curtir, conhecer pessoas e ser também vencedores Smile.
Estou a disposição para ajudar o nosso grupo não sei o meu futuro, mais enquanto estiver jogando estarei junto de vcs.

Um grande abraço!

Marytinna.
Very Happy
marytinna
marytinna
3 estrelas
3 estrelas

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Warsh Dom Jan 08, 2012 11:17 am

Sei que não estou tanto tempo assim no clã, mas acho que um ponto importante a se observar para a distribuição dos cargos é o tempo de clã também, além da contribuição em si. Minha opinião é que a distribuiçao de cargos deveria ser simples, com poucos cargos.


Escolhido(a): Recém-chegados
Conselheiro(a): Acho que só basta ter tempo no clã para mudar para esse cargo, fica encarregado de aconselhar e ajudar os novos jogadores.
Líder: São os jogadores mais experientes que devem estar presentes e ativos no chat para ajudar e aconselhar os demais, são encarregados de tomar a frente nas guerras e casadas (metaforicamente, não digo realmente ir na frente dos demais, mas tomar as atitudes). São encarregados também de recrutar novos membros. Esse cargo deve ser escolhido apenas para os jogadores de mais confiança e tempo no clã.
Fundadores: São os jogadores que fundaram o clã (obviamente uahua).


Em outras palavras... escolhido é a fase de "observação".
Conselheiro é um novo cargo que indica que não é mais um novato no clã.
Líder será apenas para os que se destacarem, os membros de confiança.

Penso assim, pois acho errado dar "poderes" de recrutar para jogadores que mal conhecemos, pode facilmente recrutar um spy ou algo do tipo. Alguns poucos líderes são o suficiente para tal tarefa. Essa é minha opinião! Espero que gostem.

Warsh
3 estrelas
3 estrelas

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Dom Jan 08, 2012 5:04 pm

Uffa, ja estava achando q ninguem ia responder ao tópico kkkkkkkkk Very Happy .

Mas a coisa é a seguinte. A idéia é criar cargos funcionais, q tenham algum objetivo e função. As vezes me perguntam "oque faz o capitão?" ou "oque fazem os generais?" ou "oque fazem os fundadores?". A verdade é que no sistema atual não fazem nada, são somente cargos titulares, são só títulos, não tem nenhuma função real. Por outro lado, não é possível criar cargos com funções muito complexas e muitas responsabilidades, ja fiz isso e tambem não da certo, afinal isso é um jogo, não uma empresa, ninguem quer um cargo que tenham muitos compromissos e responsabilidades. Então é necessario criar cargos com funções simples, porem funcionais.

È obvio que o poder de recrutar só será dado a pessoas escolhidas a dedo, sempre foi assim e continuará sendo. Acho q acabei ñ deixando bem claro q esses cargos q eu coloquei no tópico não são os únicos, são só os mais altos, com mais importancia, os cargos mais baixos continuaram como são agora, sem função nenhuma, e ai não faz diferença o nome do cargo tambem, não tem como dar funções pra cargos no qual a maioria dos jogadores irão ficar, e temos que levar em conta que a maioria não participa muito do clã e alguns até ja abandonaram o jogo faz tempo, então fica impossível colocar funções e compromissos pra esses cargos. Mas, obviamente, os que se destacarem nesses cargos baixos serão promovidos.

Quanto ao cargo Conselheiro, eu coloquei esse nome não no sentido de alguem que da conselhos, mas no sentido de um membro que faz parte de um conselho, de uma assembléia, sera o grupo que irá comandar o clã e tomar todas as decisões do clã, será um grupo muito pequeno, não passará de 3 ou 4 incluindo eu msm. Esse cargo em especial será muito bem escolhido, acima de tudo quero pessoas de confiança nesse cargo, pessoas que tenho 99% de certeza que não pretendem sair desse clã, pessoas q eu sei q eu posso colocar o clã nas mãos deles sem medo. Porem eu coloquei esse nome no cargo por que não consegui pensar em nenhum melhor, então aceito sugestões.
Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Warsh Seg Jan 09, 2012 12:40 am

Primeiramente, quanto ao excesso de "carga" para alguns membros, deve lembrar que será dividido entre várias pessoas, e não só sobre uma, e também só aceita o cargo quem quiser, podem muito bem se manter no clã sem compromissos, não? Tenho certeza que muita gente lá tem interesse em ajudar. Acho deixar algo esquematizado e organizado, dá sensação aos novos membros de confiança, coisa que é banalizada com muitos cargos.

Já liderei alianças em outros jogos, coisas grandes, algo do tipo 700 - 900 jogadores, uma coisa que sempre ajudou quanto aos membros inativos e não-participativos, era fazer uma limpa entre os que não são visto a pelo menos um mês sem nenhuma justificativa, jogadores que já estão muito tempo sem passar do nível 35 e etc., se não vira bagunça... mas tem que se lembrar que isso é para nos divertirmos em primeiro lugar. Esses jogadores meio que são um peso morto para o clã, não estão ajudando de forma alguma.

Conselheiro ficou com mais de um significado, mas acho que pode ser tanto um quanto outro, os dois ficariam muito bons.

Warsh
3 estrelas
3 estrelas

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty marytinna

Mensagem  marytinna Seg Jan 09, 2012 1:17 am

Bem como sou novata nesse tipo de jogo, o que posso dizer, nosso clã tem muitos que não tem muita vontade de participar de um debate no forum, como vê são poucos aqui que fazem parte, ou tem idéias. É muito difícil, muitos invetam nomes absurdos que não tem nada a vê com o jogo. Não tenho muita experiência, mais estou fazendo o possível para aprender. o pvp é muito difícil e precisa muita rapidez e agilidade, não é fácil. as skill seria muito bom coloca-las tipo como usar-las para upar, caçar, peço aos jogadores mais experientes que poste aqui como devemos usa-las. Very Happy
marytinna
marytinna
3 estrelas
3 estrelas

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Seg Jan 09, 2012 7:39 am

Primeiramente, quanto ao excesso de "carga" para alguns membros, deve lembrar que será dividido entre várias pessoas, e não só sobre uma, e também só aceita o cargo quem quiser, podem muito bem se manter no clã sem compromissos, não?
Sim sim, bem lembrado warsh, sempre tem algum detalhe que eu acabo esquecendo de especificar, os jogadores não serão obrigados a fazer nada, na verdade, logo que começar a mudança nos cargos, eu irei oferecer o cargo que pretendo dar a cada jogador, enfim, os jogadores que eu acredito serem merecedores de cada um desses cargos funcionais que foram citados irão receber o convite por mim através de chat privado no jogo. Como eu disse antes, vai ser como se estivessemos criando os cargos agora, esses cargos não terão ligação com os cargos anteriores que eram na verdade só nomes, só títulos.

De fato, quanto aos membros "mortos" no clã, de fato eles não ajudam, mas não atrapalham tambem, e apesar de seus pontos estarem estáticos, eles continuam contando no rancking, então quanto a esses membros, a melhor coisa é jogar pra cargos baixos e deixar ai no clã msm.

nosso clã tem muitos que não tem muita vontade de participar de um debate no forum, como vê são poucos aqui que fazem parte, ou tem idéias
Isso é verdade, os caras as vezes até entram no forum uma ou duas vezes, depois não entram mais, oq nós podemos fazer é convidar o pessoal, fazer propaganda do forum, de vez enquanto postar uma propaganda do forum no chat clã, convida o vesgo ai tbm mary, ele é lvl 60, um dos membros principais do clã e não tem acc aqui no forum. Esses debates que nós fizemos aqui no forum são muito importantes para o crescimento do clã, precisamos conscientizar os jogadores disso.

Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  "iago" Seg Jan 09, 2012 11:28 am

eu concordo pois ja esta na hora de fortalecer o clã no jogo regnum Very Happy Surprised Surprised

"iago"

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  GoldenPunk Seg Jan 09, 2012 11:28 am

Eu concordo.
GoldenPunk
GoldenPunk

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Gengis Khan Seg Jan 09, 2012 11:31 am

Acho que quanto mais simples melhor, como foi dito pelo Warsh. Não entendi muito bem como poderia ser essa delegação de tarefas mas é uma boa ideia.

"Não tenho muita experiência, mais estou fazendo o possível para aprender. o pvp é muito difícil e precisa muita rapidez e agilidade, não é fácil. as skill seria muito bom coloca-las tipo como usar-las para upar, caçar, peço aos jogadores mais experientes que poste aqui como devemos usa-las."

Apoiada Mary, já criei um tópico a respeito de skills na aba "Tutoriais e Dicas" mas só o Warsh respondeu. Seria interessante que o restante do clã também participe e coloque suas experiências lá, sei que já discutimos algumas vezes sobre o assunto no chat do clã e tem gente que tem muito a acrescentar no tópico. Ahh, lá só fala de skills de tira então, vamos lá guerreiros, magos e caças, coloquem suas dicas lá tb, todos ganham com isso...
Gengis Khan
Gengis Khan
2 estrelas
2 estrelas

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Seg Jan 09, 2012 2:52 pm

Bom quanto as skills eu ja pedi pra alguns jogadores postarem algumas dicas la no tópico, mas ñ postaram, eu ia postar algumas de tira mas uso praticamente as mesmas q o gengis, mas vo dar uma olhada la pra ver oq eu posso complementar
E quanto as funções de cada cargo são aquelas q coloquei na postagem, porem ainda tenho minhas dúvidas se vai funcionar.
Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Carlos silvacs Seg Jan 09, 2012 6:07 pm

Fiz algumas mudanças, atualizei o tópico, deem uma olhada e qualquer objeção postem ai
Carlos silvacs
Carlos silvacs
Administrador
Administrador

Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 31

https://clafenixignis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Warsh Seg Jan 09, 2012 8:15 pm

Carlos silvacs escreveu:Fiz algumas mudanças, atualizei o tópico, deem uma olhada e qualquer objeção postem ai

Agora ficou bom, eu concordo!

Warsh
3 estrelas
3 estrelas

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO] Votação para reforma de cargos Empty Re: [ENCERRADO] Votação para reforma de cargos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos